sexta-feira, 25 de maio de 2012

A greve da UFAM, os peitos, e o Portal Pelego - Uma nota de repúdio ao Portal do Holanda

"Você leu o blog do Holanda hoje?", "viu o que estava no  portal do holanda?". Meus caros, quem nunca se deparou com estas perguntas? O blog do Holanda. Um portal que joga de acordo com o governo municipal e estadual. Que  promove fofocas. Que diz-se um grande meio de comunicação. Que diz-se um denunciador do corrupção. De onde vem o público do portal do Holanda? São estudantes, curiosos, a classe média. Enfim, pessoas interessadas nas fofocas do disse-não-disse da política amazonense. É o mascate da classe média. O Ratinho dos intelectuais.

O Portal do Holanda promove um discurso denunciador. Mas sempre de acordo com as conveniências. Ainda não vi o referido portal criticar o governo do estado. Apenas elogios. Ainda não vi o mesmo criticar as mazelas do judiciário amazonense. Apenas o disse-eu-daqui. É o famoso pelego. Aquele que vende-se por uma secretaria, o procrastinador da situação. Ainda não tinha lido algum artigo do dono do portal. Mas minha infelicidade veio com o editorial intitulado "A Ufam e os meninos nus".

Neste o senhor Raimundo Holanda questiona os motivos das estudantes, o movimento paredista, lança dúvidas sobre a educação oferecida por uma universidade que há mais de 40 anos atua em prol da sociedade amazonense. Como um arauto da verdade e do moralismo ele escreve, e escreve. Numa melancolia jocosa e bolorenta. Para ele a UFAM é um grande circo. Isto me lembra aqueles comentários ácidos e desprovidos de inteligência dos teóricos golpistas militares.

Mas ainda não vai por aí. Este senhor, campeão da moralidade, apenas esquece de lembrar ao leitor que o seu site apresenta fotos de mulheres nuas, de videos de coito de participantes de realitys shows, de exposição de mulheres nuas e tantas outras coisas dadas como pornográficas e de conteúdo adulto. Este senhor faz parte daquele nicho da sociedade que vê em tudo uma falta de respeito, mas traem suas esposas, batem em suas mulheres, gastam seus salários com prostitutas.

Basta qualquer menor acessar este site e terá de forma fácil, logo na primeira página, todo o conteúdo adulto que precisa. Ele poderia nos ter feito um grande favor e ter acompanhado as assembleias estudantis que deram apoio à greve e saber os seus motivos, acompanhar a greve dos professores, ou ter feito um editoral mostrando o quadro calamitoso da educação no nosso estado. Sim, porque ao invés da hipócrita educação moralista que ele advoga, deveria o mesmo está preocupado com a qualidade do ensino em nosso estado. Educação não é moralismos. É conhecimento científico firme e de qualidade. Qualidade esta que o Brasil ainda está muito aquém.


Fonte:

A Ufam e os meninos nus. Acessado em 25 de Maio de 2012.

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados não refletem necessariamente a posição deste blog. Desaconselho o uso de caixa alta. Ao blog reserva-se o direito de não publicar comentários de anônimos. Peço gentilmente àqueles que não tem conta no Google que deixem o nome após o comentário, caso não queiram se enquadrar na categoria Anônimo. Desde já agradeço os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...